Foto
23/10/2017
Governo Brasileiro tentou abolir a Lei Áurea

O Governo Brasileiro tentou abolir a Lei Áurea, como não foi possível, o Ministério do Trabalho, que deveria defender trabalhadores, publicou portaria mudando o conceito de escravidão contemporânea, adotado pela OIT.

O ato (publicação da Portaria), é atribuído à pressão histórica de entidades ligadas ao agronegócio, ao setor têxtil e à construção civil.

Entidades ligadas à erradicação da escravidão contemporânea no país descrevem a nova portaria do Ministério do Trabalho sobre o combate a esse crime, como outro crime contra a humanidade, com termos do tipo "um retrocesso de 20 anos", "pá de cal" e "maracutaia".

Não se iludam, o mundo está apresentando melhoras econômi cas e, qualquer atenuante ao cenário econômico brasileiro, não tem mérito ou eco no governo atual. Ao contrário, estamos longe de acompanhar altas performances econômicas e alento social.

Vejam o debate esquecido pela ciência política nas últimas décadas; que uma, de cada seis mortes ocorridas no mundo, foi provocada pela poluição ambiental; que a alta taxa de gravidez na adolescência tem reflexo na falta de informação; e saiba porque o país precisa de um banho de realidade contra as mentiras dos políticos, cujo dese jo é enganar a grande massa de pessoas fascinadas pelos discursos messiânicos.

Não faltam notícias para que você forme sua opinião, lembrando que sempre o senso crítico deve prevalecer conforme o veículo que publica a informação.

Abraços, grato por sua parceria e boa leitura.

 

Redação GS Notícias.

 

 

 

Últimas Notícias
Notícia
22/04/2024

É uma instituição que consiste na união ou associação de pessoas que conseguem se organizar para representar uma classe de trabalhadores.

Notícia
12/04/2024

O STTHFI manifesta seu firme repúdio diante de práticas antissindicais recentemente identificadas em algumas entidades

Notícia
08/04/2024

Os efeitos da Reforma Trabalhista implementada pelos empresários no Brasil, através do governo Temer e complementada na sequência, no governo de Bolsonaro

Notícia
02/04/2024

Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 - Imobiliárias e Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 - Entidades Filantrópicas

Notícia
28/03/2024

Feliz Páscoa a todos nossos Associados, Diretores e Funcionários.