Foto
01/11/2017
TERMINA O IV CONGRESSO ESTADUAL DA NCST/PR

Com o tema Negociação Coletiva e o Custeio das Entidades Sindicais, do advogado SANDRO LUNARD, foi encerrado o evento que contou com a participação de cerca de 280 sindicalistas de todo o Paraná, filiados a NCST de todo o estado, e das mais diversas categorias de trabalhadores.

Todos os aspectos maléficos que advirão com a nova legislação trabalhista a partir de 13 de novembro, foram discutidos e analisados pelos palestrantes e discutidos com os sindicalistas. Ficou a sensação de insegurança jurídica e administrativa não só para os sindicatos presentes, mas para todos que falaram no evento. A legislação pune severamente o trabalhador, ameaça os sindicatos e adverte a justiça do trabalho no sentido de “não se intrometa”. Não se tem noticia no mundo ocidental onde tamanha mudança foi efetivada da forma como feita no Brasil. Nos países onde houveram mudanças na legislação trabalhista, estas não ocorreram de forma tão selvagem e abrupta como foi aqui. E também nesses países, o desemprego não caiu, ao contrario, cresceu o desemprego. Portanto, o único objetivo dessa mudança, até pela pressa com que foi elaborada e aprovada pelo governo junto ao Congresso Nacional, é para gerar mais lucros para os empresários com a diminuição da folha de pagamento das empresas. Mas e se o desemprego crescer.... (como irá crescer), a culpa será da conjuntura mundial!!!

Últimas Notícias
Notícia
22/04/2024

É uma instituição que consiste na união ou associação de pessoas que conseguem se organizar para representar uma classe de trabalhadores.

Notícia
12/04/2024

O STTHFI manifesta seu firme repúdio diante de práticas antissindicais recentemente identificadas em algumas entidades

Notícia
08/04/2024

Os efeitos da Reforma Trabalhista implementada pelos empresários no Brasil, através do governo Temer e complementada na sequência, no governo de Bolsonaro

Notícia
02/04/2024

Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 - Imobiliárias e Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 - Entidades Filantrópicas

Notícia
28/03/2024

Feliz Páscoa a todos nossos Associados, Diretores e Funcionários.