Foto
10/11/2017
MOBILIZAÇÃO – DIA DE PROTESTO DOS TRABALHADORES

Hoje, dia 10 de novembro de 2017, as entidades sindicais e sociais que apoiam a luta do movimento contra as reformas do governo, participam no dia de hoje em varias cidades do Estado do Paraná. Em Foz do Iguaçu, reunidos na praça do terminal urbano ou Bosque Guarani, os sindicatos estão protestando contra a entrada em vigor da Reforma Trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores brasileiros.

Essa reforma, copiada da Europa e Estados Unidos, será aplicada num momento cruel para os trabalhadores. Os contratos: Intermitente, por hora, temporário, os terceirizados, tudo aquilo que os empresários usavam para burlar a legislação, será a partir de amanhã, dia 11.11.2017, permitido livremente e de acordo com a vontade do empregador. Fora sindicatos, foram legislação trabalhista, fora justiça do trabalho, fora a Constituição, fora a moral pelos direitos humanos no trabalho, neste Brasil, é o que “impõe” a todos nós, trabalhadores, essa legislação.

Últimas Notícias
Notícia
22/05/2018

Constata-se, nas pesquisas, que o mercado de trabalho segue patinando, com o fraco ritmo de crescimento da economia.

Notícia
18/05/2018

COLOQUE EM DIA A FOLHA DE PAGAMENTO SEM EQUÍVOCOS.

17/05/2018

O assunto em tela é complexo, com forte repercussão sobre o mercado de trabalho nacional e merece, portanto, estudos aprofundados incluindo, necessariamente, nesse debate, todas as instituições e entidades envolvidas com o tema.

Notícia
16/05/2018

Edição 130 Revista Le Monde Diplomatique

Notícia
13/05/2018

Mãe é vida, é sustento do mundo, Pois no ventre carrega a mágica da criação.