Foto
30/04/2018
1º de maio – Dia do Trabalho

Não temos nada a comemorar. O Governo, os políticos, com a imposição da dita Reforma Trabalhista devem aumentar somente em São Paulo a extrema pobreza em 35% este ano. O incentivo ao trabalho informal com pente fino nas politicas sociais do país, sem nenhuma politica de geração de empregos descentes leva-nos a um atraso de mais de vinte anos em todo o país.

A pobreza extrema no Brasil passou de 5,1 milhões para 11,8 milhões em três anos, ou seja, houve um aumento de mais de 130% entre 2014 e 2017. Isso significa que retrocedemos 12 anos, como se ainda estivéssemos no segundo mandato do governo da época.

A ausência dos serviços públicos como saúde e educação, são fatores decisivos para o aumento desse estado de pobreza.

O Brasil não tem mais politicas de trabalho porque elas estão sendo dissolvidas com a reforma trabalhista, se não for estancada pelo STF, ao se julgas as ADINS. Com isso, não há mais incentivo para o trabalho formal e a pessoa pode até ter uma fonte de renda, mas está sendo um trabalho desprotegido e instável que não dá segurança para ela. Isto quem afirmou foi Ieda Maria Nobre de Castro, professora do curso de Serviço Social do Centro Universitário IESB e Ex-secretária Nacional de Assistência Social do MDS.

Nossa luta deve continuar, para que um dia possamos ver o estado de direito, a democracia na sua plenitude de justiça social novamente ao povo trabalhador do nosso Brasil!

 

STTHFI

Últimas Notícias
Notícia
22/04/2024

É uma instituição que consiste na união ou associação de pessoas que conseguem se organizar para representar uma classe de trabalhadores.

Notícia
12/04/2024

O STTHFI manifesta seu firme repúdio diante de práticas antissindicais recentemente identificadas em algumas entidades

Notícia
08/04/2024

Os efeitos da Reforma Trabalhista implementada pelos empresários no Brasil, através do governo Temer e complementada na sequência, no governo de Bolsonaro

Notícia
02/04/2024

Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 - Imobiliárias e Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 - Entidades Filantrópicas

Notícia
28/03/2024

Feliz Páscoa a todos nossos Associados, Diretores e Funcionários.