Foto
26/04/2021
Brasil pode entrar em lista da OIT por violar leis trabalhistas

O Brasil deve entrar para a lista da OIT (Organização Internacional do Trabalho) de países que serão examinados por suspeita de violar as convenções internacionais do trabalho. A lista pode ter até 40 países. No portal do Seeb-BA

Na região das Américas, o Brasil aparece na segunda posição de prioridade, atrás apenas da Colômbia. O País deve ser incluído na lista por desrespeitar a Convenção 98, que trata do tema “negociação coletiva e representação sindical” e pela deterioração da relação trabalhista em meio à pandemia.

Todo ano, a OIT recebe lista conjunta de países violadores de leis trabalhistas, produzida por sindicatos e entidades patronais para avaliar a situação dos governos. Com isso, avaliam se existe violação e se o país precisa promover mudanças.

Vale lembrar que o governo Bolsonaro foi incluído na chamada “lista curta”, com outros 23 países por suspeita de ferir a Convenção 98.

 

Fonte: DIAP

Últimas Notícias
15/04/2021

A Diretoria do STTHFI comunica a todos os trabalhadores de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e região .

Notícia
14/04/2021

Os contratos de trabalho poderão ser reduzidos em até 25%(vinte e cinco por cento) em seus horário e salario correspondente. Também terá garantia no emprego pelo mesmo período de redução.

Notícia
01/04/2021

No início do ano, que ainda não se anunciava trágico, havia a expectativa luminosa por vacina.

Notícia
31/03/2021

A funcionária alegou que desenvolveu as doenças ocupacionais em razão das atividades repetitivas no período de 9/6/2012 a 25/07/2015, quando trabalhou na empresa.