20/10/2021
INFORMATIVO DA CATEGORIA

Foto

HOTELARIA – RETORNO AS ATIVIDADES – Pós COVID

Após um longo período de angustias e preocupações por parte de todos, empregados e empresários do setor, juntamente com o Turismo, iniciam a volta a normalidade com a movimentação de turistas na cidade. Com enorme expectativa, tivemos um retorno a partir do mês de setembro, com inúmeros trabalhadores retornando aos seus postos de trabalho. Porem, devido ao longo tempo, ao que parece, muitos não pretendem retornar, pois passaram para outras atividades nesse período suspensão. Devemos lembrar que o fechamento dos empreendimentos hoteleiro/gastronômico, ocorreu em março de 2020, portanto à mais de ano e meio.

Empregos salvos por Acordos do STTHFI com SINDHOTEIS e Empresas

Naquele período, de imediata paralização das atividades do setor, em março de 2020, o STTHFI esteve a frente com o Sindicato Patronal de Hotéis,  a uma ampla negociação para que as empresas, ao fechar as portas, assegurassem o direito a estabilidade no emprego para os funcionários afastados. Logramos êxito em grande parte de nossas reivindicações. Nesse momento, em torno 5.000 trabalhadores da hotelaria e gastronomia, tiveram resguardados o retorno aos postos de trabalho, quando da reabertura das as atividades, o que vem acontecendo desde setembro.
SEDE RECREATIVA

Aos poucos também nossa Sede Recreativa volta a ser reaberta aos associados. Desde agosto de 2021, as quadras de esportes puderam retornar com treinos, e com restrição de público, aglomerações, uso de máscara e álcool em gel. Da mesma forma, as churrasqueiras. Com isso, o Bar reabriu seu atendimento aos frequentadores, agora sob nova direção, promovendo shows e música ao vivo.

Infelizmente, até este momento, as piscinas ainda não podem ser reabertas, pois o poder publico Municipal não autorizou. Esperamos que em alguns dias mais seja liberado. Enquanto isso, estamos fazendo trabalho de manutenção e paisagismo no local, com algum gasto extraordinário neste momento difícil para nós e também para todos. Da mesma forma, o salão de festas ainda não foi liberado para bailes e eventos. Mas, com a diminuição de casos dessa doença (Covid), cada vez menos pessoas infectadas, é possível que logo seja liberado.
 

Últimas Notícias
29/11/2021

Os impactos foram todos negativos, pois ampliou-se a precarização e a inserção no mercado de trabalho piorou.

Notícia
24/11/2021

APARTIR DE 27 DE NOVEMBRO DE 2021 - SÁBADO

04/11/2021

A Portaria MTP 620 e o “direito de infectar”: o impacto do negacionismo governista na proteção ao trabalhador1

Notícia
27/10/2021

Assim como o fim do tráfico negreiro desde 1850 permitiu desovar maiores recursos disponíveis para o financiamento da economia real, a asfixia do rentismo permitiria liberar a volta do desenvolvimento nacional

Notícia
22/10/2021

Os dispositivos da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) que preveem o pagamento de custas processuais, honorários advocatícios e perícias de sucumbência aos perdedores dos litígios beneficiários da gratuidade judicial