Foto
14/06/2017
Centrais Sindicais confirmam nova Greve Geral dia 30 de junho

Lideranças das centrais sindicais brasileiras se reuniram na sede regional da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), na cidade de São Paulo, onde confirmaram uma nova Greve Geral que ocorrerá em todos os estados brasileiros no dia 30 de junho, última sexta-feira do mês. As entidades sindicais também conclamam a populaçao para um dia de mobilização nacional, chamado "Esquenta Greve Geral", com data marcada para acontecer dia 20 de junho. Segundo os sindicalistas, as centrais "irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária e pelo #ForaTemer".

"A ideia é manter o foco contra as reformas defendidas pelo governo, para continuar alertando trabalhadores e trabalhadoras sobre os riscos que corremos de perda de direitos trabalhistas, culminando numa nova greve geral ao fim do mês de junho", afirma José Calixto Ramos, presidente da NCST. O dirigente também disse as manifestações se darão de forma constante, para manter a população informada das propostas prejudiciais aos trabalhadores e trabalhadoras que tramitam no Congresso, além da criação de uma comissão para falar individualmente com cada senador. "Vamos falar com cada parlamentar individualmente, mostrando o quão prejudicial essas propostas são para a qualidade de vida de quem trabalha", concluiu.

Participaram da reunião a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Força Sindical (Força), Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e  Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Sindical e Popular (CONLUTAS) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Intersindical - Central da Classe Trabalhadora e A Pública - Central do Servidor.

 

Fonte: Boletim Informativo - CONTRATUH.

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias
Notícia
14/08/2017

População parece anestesiada diante da gravidade que foi a aprovação da Reforma Trabalhista.

Notícia
10/08/2017

O STTHFI parabeniza a todos por esse dia.

Notícia
09/08/2017

A rejeição aumenta para 63% na região Nordeste e vai a 57% no Sudeste. Fica na média no Centro-Oeste/Norte e cai para 48% na região Sul. É um pouco maior entre homens (58%) do que mulheres (56%),

Notícia
08/08/2017

Para a advogada Cristiane Saredo, do escritório Vieira e Vieira Consultoria e Assessoria Jurídica Previdenciária, a decisão abre precedentes para que outros aposentados que estão no mercado de trabalho peçam a suspensão do desconto do INSS na Justiça.

Notícia
03/08/2017

Segundo o jornal ESTADÃO, (Estado de SP), somente em 2015, tinham fechadas 1,8 milhão de empresas e até abril de 2016, outras 266,7 mil empresas fecharam.